24 Jan 2012

Final emocionante após playoff entre três golfistas  (Baixe em PDF a cobertura da imprensa)

O VI Aberto de Golfe Florense, segunda etapa do Tour Gaúcho de Golfe 2012, reuniu 118 golfistas no Green Village Golf Club, em Xangri-lá, entre os dias 21 e 22 de janeiro. O calor intenso e os fortes ventos desafiaram os atletas em campo.

Golfistas, empresários e patrocinadores marcaram presença no jantar de confraternização, oferecido na noite de sábado na sede do clube, localizada na Estrada do Mar. O secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe prestigiou o evento e destacou a importância de parcerias em prol do esporte. O empresário, Gelson Castellan, recebeu das mãos do presidente da Federação Riograndense de Golfe, Norton Fernandes, uma carta de agradecimento aos inúmeros investimentos feitos no golfe gaúcho. Finalizando as homenagens, o presidente do Green Village Golf Club, Paulo Nunes, parabenizou a criação do PRO-ESPORTE, lei de incentivo estadual que está em processo de regulamentação, e convocou a participação de todos na captação de verbas para os projetos.

Ao fim do jantar foi promovida uma brincadeira em campo: cerca de 25 golfistas enfrentaram a noite fechada e 140 jardas para atingir o green buraco 7, demarcado com luzes sinalizadoras. Os atletas utilizaram uma bolinha iluminada, que era localizada facilmente no campo escuro. O golfista do Belém Novo Golf Club, Eduardo Rodrigues, ganhou a disputa e levou um taco Rescue, oferecido pelo Pro-Shop Charão.

O torneio seguiu disputado até o último minuto, quando três golfistas terminaram empatados: Sandro Gonçalves, do projeto social Novos Talentos, William Clarke, de Santa Cruz e Sérgio Mallmann, de Livramento. No playoff a experiência de Serginho falou mais alto e o atleta embocou um putter de mais de 15 metros, ficou com a taça e como tradição foi jogado no lago do clube. Entre as Damas, a jovem de Florianópolis (SC), Júlia Debowski ficou com a primeira colocação.

PATROCINADOR: Florense, móveis de alto padrão (veja o site da Florense)

APOIADORES: Shopping Total, Redemac Zona Nova, Esquadrias Prata, Evergreen Villas e Costão do Santinho

Foto/Crédito: Divulgação FRGG

Green Island

RocketTheme
Uma casa à beira-mar com toda estrutura para atender os moradores: cadeiras, guarda-sóis, barracas... Saiba mais

Apoiadores